Normas
NORMAS PARA OS TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS NO
III SINAGI – SIMPÓSIO NACIONAL GÊNERO E INTERDISCIPLINARIDADES
Gênero, Sexualidade e Movimentos Sociais
A comissão organizadora receberá propostas de comunicação oral de trabalho nos GTs que se vinculam às linhas temáticas(veja aqui os GTs) norteadoras do evento e que representem contribuição relevante para a produção do conhecimento nas áreas de Estudos de Gênero, Sexualidade, Movimentos Sociais e áreas afins e/ou em perspectiva interdisciplinar.
A comissão organizadora se reserva o direito de recusar trabalhos que não se filiem à perspectiva de gênero e/ou ao tema central do evento.
As propostas de apresentação devem ser enviadas no período de 29 de julho a 23 de setembro de 2013.
E-mail para envio: sinagi2013@gmail.com
1. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
a) Título do trabalho: fonte Times New Roman, 12; caixa alta, centralizado; negrito.
b) Identificação (na segunda linha após o título, alinhada à direita): nome completo do autor ou autora em negrito; caso haja mais de um autor/as usar uma linha para cada um. Na linha abaixo, a instituição à qual está/ão vinculado/as.
Se aluno ou aluna, indicar entre parênteses o nível: graduação ou pós-graduação, seguido do nome do professor orientador (obrigatório para alunos/as de Graduação).
c) Corpo do resumo (na segunda linha abaixo da instituição, sem adentramento de parágrafo): fonte Times New Roman, 12; espaço entre linhas: simples; alinhamento: justificado; formatação das margens: 3 cm. Tamanho: entre 200 e 300 palavras.
d) O resumo deve conter, preferencialmente, os objetivos do trabalho, a metodologia utilizada para a pesquisa, uma breve contextualização do referencial teórico, os resultados e as principais conclusões. Não incluir notas de rodapé. Não incluir tabelas e gráficos. Não incluir Bibliografia; se necessário, citá-la no corpo do resumo (padrão ABNT). O texto do resumo deve apresentar adequação à norma padrão da Língua Portuguesa e estar estruturado de forma clara, coesa e coerente. A revisão do texto é de exclusiva responsabilidade dos/as autores/as.
e) Palavras-chave (na segunda linha após o resumo, alinhada à esquerda): máximo de 03 (três) palavras-chave.
2. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO TEXTO COMPLETO
2.1. Os trabalhos completos apresentados durante o III SIMPÓSIO NACIONAL GÊNERO E INTERDISCIPLINARIDADES poderão ser submetidos à publicação, no formato de artigo para os Anais do evento.
Os originais devem ser entregues por e-mail à Comissão Organizadora até o dia 31 de outubro de 2013, em formato doc. (Word for Windows).
E-mail para envio: sinagi2013@gmail.com
2.2. Normas de elaboração do trabalho completo:
a) Número de páginas: mínimo de 10 e máximo de 15 (incluindo referências bibliográficas e anexos, quando for o caso). Fonte Times New Roman, corpo 12. Espaço entre linhas: 1,5. Margem: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm.
b) Título do trabalho: fonte Times New Roman, corpo 12; caixa alta, centralizado; negrito;
c) Identificação (na segunda linha após o título, alinhada à direita): nome completo do/a autor/a em negrito. Abaixo, a instituição à qual está vinculado/a e o nome do/a Professor/a Orientador/a do trabalho (se for o caso). Na linha abaixo, e-mail para contato.
d) Resumo (na segunda linha abaixo da instituição, sem adentramento de parágrafo, sem recuo): fonte Times New Roman, corpo 11; espaço entre linhas: simples; alinhamento: justificado. Tamanho: entre 200 e 300 palavras.
e) Palavras-chave (na segunda linha após o resumo, alinhada à esquerda): O resumo deve ser acompanhado de 03 (três) palavras-chave.
f) As notas de rodapé (Fonte Times New Roman, corpo 10) devem figurar necessariamente ao pé da(s) páginas onde seus índices numéricos aparecem.
g) O trabalho completo deve corresponder à comunicação oral, estar devidamente estruturado de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT para citações e referências bibliográficas e ser revisado pelo/a proponente, adequando-se à norma culta padrão da Língua Portuguesa.
OBSERVAÇÃO: À COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO RESGUARDA-SE O DIREITO DE SUGERIR ALTERAÇÕES E/OU RECUSAR OS TRABALHOS CUJOS RESUMOS NÃO SE ADEQUAREM ÀS ESPECIFICAÇÕES ACIMA.